Igor Barbosa e Pedrinho Virgínio disputam etapa nos CTM

28 de novembro de 2009

A Proton Racing Team vai colocar dois carros CTM na última etapa do Campeonato Cearense de Gran Turismo, a se realizar neste domingo (29), no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE). Além de Pedrinho Virgínio, vencedor das duas últimas etapas da competição, seu irmão e também piloto, Igor Barbosa (foto) vai competir nesdta etapa de encerramento da temporada.

Nesta sexta-feira Igor teve seu primeiro contato com o CTM que vai pilotar e mostrava animação. “Estou ansioso por ver como me comportarei na pista após tanto tempo sem guiar nesse carro. Embora o conheça bem, já que, juntamente com meu irmão, realizei muitos testes para o desenvolvimento da categoria, corrida de carro sempre tem seus segredos e surpresas, por isso tenho que me adaptar para poder tirar melhor proveito na hora do sinal verde”, revelou o piloto.

Aos 29 anos de idade, Igor é apontado como um piloto arrojado e dos mais consistentes do automobilismo cearense tendo se destacado nas categorias em que atuou desde o Kart, berço primeiro para a maioria dos pilotos.  Pilotou protótipos desde a década de 90 e ganhou provas como os 600 Km de Brasília.

Sem o habitual nervosismo de qualquer estréia como seu irmão, Pedrinho Virgínio chega para essa prova apontado como um dos favoritos, afinal foi dele o melhor índice de aproveitamento na Gran Turismo com quatro vitórias, quatro melhores voltas e quatro poles nas quatro corridas que disputou este ano, sendo duas com o protótipo Proton JB e outras duas com o CTM.

“Vou procurar fazer o melhor possível. Espero que o carro esteja tão bom quanto na etapa anterior. Sobre competir com meu irmão isso motiva os dois, pois somos filhos de piloto e sabemos que na pista tudo se resolve dentro dela fora é família e festa, mas na corrida cada um vai lutar pela vitória”, afirmou Pedrinho que vem embalado pelas duas vitórias conseguidas há 15 dias, na final do campeonato da Super Turismo.

Fotos:Robério Lessa.