Renault confirma Lucas para testes em Jerez

28 de novembro de 2009

Lucas Di Grassi foi confirmado pela Renault, equipe na qual é o terceiro piloto, para os testes que a Fórmula 1 realizará no circuito espanhol de Jerez de La Frontera no início de dezembro somente para pilotos jovens. O brasileiro terá a companhia do francês Bertrand Baguette – campeão da Fórmula Renault 3.5 -, e do chinês Ho-Pin Tung.

As atividades serão divididas entre os três pilotos entre o dia 1º e 3. “O teste é tão restrito nos dias de hoje que esta é a oportunidade perfeita para que possamos avaliar estrelas em ascensão como Betrand, Ho-Pin e Lucas. Todos estes pilotos têm mostrado grande potencial e estamos ansiosos para ver o que eles são capazes de fazer para completar nosso programa de testes para este ano”, afirmou Bob Bell, chefe da equipe.

“Vai ser muito bom para eu ter o meu primeiro contato com o carro de 2009, já que com a proibição dos testes durante a temporada eu não pude andar. E, como sempre, espero que meu trabalho possa colaborar com a equipe, pois nestes testes eles aproveitam para checar novas peças, inovações, e espero ajudar na interpretação das reações do carro conforme as novidades forem sendo instaladas no carro, auxiliando no desenvolvimento do modelo”, disse Lucas, que está em Florianópolis para a disputa do Desafio das Estrelas de Kart.