Nova van Sprinter Mercedes-Benz é apresentada no Ceará

1 de dezembro de 2009

A Mercedes-Benz e a Ceará Diesel, concessionário da marca em Fortaleza, capital cearense, apresentou para a imprensa a nova van Sprinter 413 CDI de 20 lugares (19 assentos mais o banco do motorista). Esta é a maior capacidade de transporte de passageiros desta linha e a maior do mercado entre as vans que já saem prontas de fábrica.

Essa nova versão da van Sprinter é indicada especialmente para o transporte de turistas e executivos nas grandes cidades, em deslocamentos entre aeroportos, hotéis, locais de negócios e eventos, além de operações de fretamento e transporte escolar. Esta van se destaca, por exemplo, na prestação de serviços de alta qualidade em pontos de forte apelo turístico, o que é o caso do Ceará, do Nordeste e de outras regiões do País.

Com entreeixos longo (4.025 mm), peso bruto total – PBT de 4.600 kg e rodado duplo traseiro, a van Sprinter 413 CDI oferece robustez e resistência, o que resulta em menor desgaste de componentes e longa durabilidade. A tração traseira favorece a dirigibilidade, mesmo em rampas acentuadas e molhadas, com menor desgaste dos pneus.

O amplo salão de passageiros, com corredor entre as fileiras de bancos e teto alto, assegura melhor movimentação de pessoas no interior do veículo. Para maior comodidade, os usuários dispõem de porta-pacotes acima dos assentos.

Os bancos anatômicos, de dimensões confortáveis, dispõem de apoio de cabeça integrado ao encosto e revestimento de tecido. Eles são reclináveis e contam com apoios de braço individuais, aumentando a comodidade para os ocupantes.

O acabamento tipo Luxo inclui, entre os itens de série, potente ar condicionado no painel e na parte traseira, CD player, pintura metálica, fechamento central remoto, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos com aquecimento, faróis de neblina e regulagem de alcance dos faróis.

O aspecto segurança é outro destaque dessa van Sprinter, que vem equipada, também de série, com freios a disco nas quatro rodas, sistema de freios ABS/ASR e airbag para o motorista. Ela vem ainda equipada com câmbio mecânico de 5 marchas sincronizadas. Opcionalmente, pode receber o exclusivo câmbio automatizado Mercedes-Benz Sprintshift de 6 marchas.

O motor eletrônico OM 611 LA com tecnologia CDI (Common Rail Direct Injection) oferece 129 cv de potência a 3.800 rpm e 31 mkgf de torque entre 1.600 e 2.400 rpm. Com isso, assegura força e ótima capacidade de aceleração, subidas e retomadas, fatores essenciais no tráfego intenso das grandes cidades. Indicada também para fretamento e transporte escolar, a van Sprinter é oferecida aos clientes em 14 versões, que variam de acordo com o modelo (413 CDI e 313 CDI); teto baixo ou teto alto; entreeixos de 3.000, 3.550 ou 4.025 mm; 9, 12, 15, 16 ou 19 lugares para os passageiros e acabamentos standard, luxo ou executivo.

Foto:Divulgação.