Único a conquistar duas vitórias no ano, Khodair luta pelo vice em São Paulo

1 de dezembro de 2009

Depois de ficar com o vice-campeonato na Itaipava GT3 Brasil, onde pilota a Ferrari F-430 ao lado de Marcelo Hahn, Allam Khodair espera repetir o feito, só que desta vez, na Copa Nextel Stock Car. Único piloto a conquistar duas vitórias no ano, ambas em Brasília, o piloto patrocinado pela Blausiegel chega para a 12ª e última etapa da temporada, no próximo final de semana, em Interlagos, na luta pelo vice-campeonato, já que o título foi garantido por antecipação pelo carioca Cacá Bueno na etapa de Tarumã.

Atrás do piloto da Blausiegel estão Luciano Burti, terceiro colocado, Ricardo Maurício, quarto, e Thiago Camilo e Átila Abreu, que dividem a quinta colocação. O piloto da equipe Full Time Sports sai na frente na busca pelo vice-campeonato depois de duas vitórias, conquistadas na terceira etapa, realizada no dia três de maio, e no dia oito de novembro, na 10ª corrida do campeonato.

“Ser o único piloto a conseguir duas vitórias no ano prova a competitividade da categoria. É isso que propicia esse equilíbrio de forma até anormal. Acho que nossa constante velocidade na maioria das pistas, principalmente em Brasília, nos garantiu essas vitórias”, disse Allam Khodair, de 28 anos.

O ano de 2009 marcou o retorno do piloto à equipe que defendia quando foi campeão da Fórmula Renault, em 2003. “A parceria com a Full Time prova mais uma vez que dá certo. Já imaginava que teríamos grandes chances de sermos rápidos, e a rapidez foi uma constancia. Até me surpreendeu” -comentou Khodair, que ainda falou sobre a responsabilidade de se manter patrocinado pela Blausiegel há três anos.

“Esse é um estímulo e também uma responsabilidade a mais na busca pelos bons resultados. Depois que vencemos a primeira vez, o único resultado que é considerado ótimo é a vitória. E a parte positiva disso é que essa cobrança nos puxa para cima. Estamos sempre motivados ”, afirmou o piloto.

Para a última etapa do ano, que será disputada no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Allam Khodair pretende manter o trabalho que vem sendo feito. “Vamos continuar trabalhando da mesma forma, pensando, principalmente, em termos um carro confiável. Queremos chegar na frente, mas a prioridade é buscar um resultado que nos garanta o vice”.

Apesar de ainda focar na última corrida de 2009, Khodair já faz um balanço positivo da temporada. “Entramos com uma equipe nova e só não disputamos o título com grandes chances de sermos campeões por alguns deslizes que o Cacá não teve. Mas foi um ano espetacular”, concluiu o piloto da Blausiegel.

Foto:Luca Bassani/Divulgação.