Território Motorsport será um dos maiores centros de desenvolvimento de veículos 4×4 do país

3 de dezembro de 2009

A Território Motorsport terá nova sede a partir de janeiro de 2010. No ano em que completa 10 anos de atividades no setor off-road, a empresa anuncia a expansão dos negócios e a mudança da sede em São Paulo para cidade de Tatuí, localizada a cerca de 130 quilômetros da capital.

Em fase de finalização, a nova sede foi construída em um terreno de mais de 5 mil metros quadrados, com quase 2 mil metros quadrados de área construída, no Condomínio Industrial Tatuí 1 e, terá uma pista, ao lado da empresa, para realização dos testes e treinos off-road.

Além deste primeiro prédio, estão no projeto para 2010 o início da construção de mais uma área fabril de 2.500 metros quadrados, para atender exclusivamente a divisão do Sistema de Tração 4×4 para caminhões da Território 4×4 do Brasil. Com isto, a Território Motorsport se tornará um dos maiores e mais completos centros tecnológicos de desenvolvimento de veículos de competição do país.

Eduardo Domingues, mais conhecido no meio off-road como Edu Piano, anuncia também que não necessitará mais terceirizar alguns serviços, pois serão realizados dentro da própria empresa, que contará com uma área de engenharia e projetos. A Território Motorsport terá setores de: dinamômetro de bancada, dinamômetro de rolo, laboratório de amortecedores, laboratório de motores, laboratório de eletrônica, piso zero, balança, poço de inspeção, alinhador de direção a laser, área de balanceamento de pneus, montadora de pneus, soldas especiais, torno, fresa plaina, entre outros.

“Ficamos toda a temporada 2009 afastados dos grids e sem realizar preparações e apoios aos clientes e amigos, só focamos no Rally dos Sertões. Concentramos todo nosso tempo e investimento na construção da nova sede”, explica Piano que completa: “Em 2010 passaremos a atender com a mesma qualidade e com uma infraestrutura muito melhor, mais moderna e barata. Com a nova sede vamos reduzir custos de preparação e repassaremos isso aos nossos clientes”.

A empresa criada pelo empresário, piloto e preparador de veículos trabalha com preparação de carros e caminhões 4×4 e oferece apoio para diversas competições dentro e fora do país. É conhecida também por ser a pioneira em desenvolver em 2002, o Sistema de Tração 4×4 para caminhões Ford F4000, Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2004 e Pentacampeão do Rally dos Sertões, sendo os três últimos títulos (2007, 2008 e 2009) conquistados pela equipe da casa em parceira com Ford Caminhões.

De acordo com Piano, além dos colaboradores que já trabalham na empresa, será contratada mão-de-obra local, que pode chegar a 50 colaboradores fixos, quando toda a estrutura estiver funcionando.

O empresário ressalta que com a mudança para Tatuí, voltarão a preparar veículos multimarcas e a expandir clientes em São Paulo, no interior e também em outros estados. “Continuaremos a preparar caminhões Ford, como todas as marcas de picapes e entraremos forte para dar apoio às equipes na Mitsubishi Cup Sudeste/Nordeste, Campeonatos Brasileiro e Paulista, Rally dos Sertões e demais do calendário, além alugar picapes e caminhões para as provas”, finaliza. Foto:Divulgação.