"Mr. Interlagos", Marcos Gomes busca conquista do vice-campeonato da Stock Car

4 de dezembro de 2009

Não é exagero chamar de “Mister Interlagos” o piloto Marcos Gomes, que está na disputa do vice-campeonato da Stock Car. Afinal, o histórico do piloto da equipe Dolly Racing no circuito paulista é inquestionável: das últimas seis corridas disputadas em São Paulo, ele venceu quatro.

“Interlagos realmente é a pista que tenho mais familiaridade, na qual me sinto mais confortável e confiante. É onde costumo somar alguns dos meus melhores resultados: basta olhar os números para se ter uma ideia”, diz Marquinhos.

Com este retrospecto, o piloto está confiante na luta pelo vice-campeonato. “Este foi um ano bem atípico, em que enfrentei até dificuldades para continuar correndo após o incêndio dos carros de minha equipe depois da vitória na última prova em Interlagos (em julho). Levar o vice seria um presentão depois de tantos problemas. Esta conquista premiaria o grande esforço que tivemos durante a temporada”, afirmou o piloto da Dolly Racing.

Para ter boas chances na luta pelo vice-campeonato, Marcos Gomes não depende só dele. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) vai julgar um recurso que pode aumentar a pontuação do piloto antes da prova de Interlagos.

Em Curitiba, Marcos Gomes e Valdeno Brito se tocaram logo na primeira volta. Os comissários de prova entenderam que Marquinhos poderia ter evitado o choque e o puniram com 20 segundos no tempo geral. Com isso, o piloto Dolly caiu da quarta para a 16ª colocação.

No recurso, Marquinhos fez sua defesa, pedindo que a pena seja cancelada. Se absolvido, o piloto Dolly ganharia os 14 pontos que perdeu na etapa paranaense, passando a 244 pontos, subindo para a quarta colocação, a apenas oito pontos de Allam Khodair, o segundo colocado.

“Estou confiante. Nunca fui desleal na minha carreira e jamais prejudicaria um colega de profissão. Tenho certeza de que o STJD vai entender isso”, diz Gomes.

A última prova da Stock Car será neste domingo, às 11h, com transmissão vivo pela TV Globo. Foto:Fábio Oliveira/RF1/Divulgação.

Programação:

Sexta:
12h30 – 13h35 – 1º Treino Livre
16h20 – 17h25 – 2º Treino Livre

Sábado
8h15 – 09h20 – 3º Treino Livre
11h40 – 13h – Treino Classificatório

Domingo
11h – 12ª etapa da Copa Nextel Stock Car (TV Globo ao vivo)