Lançado DVD da 17ª edição da maior aventura brasileira

8 de dezembro de 2009

Foi lançado oficialmente o DVD do Rally dos Sertões 2009. A prova, que percorreu 5.045 quilômetros e atravessou sete estados brasileiros – Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte -, contou com a participação de pilotos de 11 países, além de representantes de 19 estados brasileiros. Toda a grandeza da maior aventura brasileira está contida no DVD, que chegará às grandes lojas em janeiro de 2010.

Realizada entre os dias 23 de junho e 3 de julho, a 17ª edição do Rally dos Sertões foi considerada a mais difícil de todos os tempos. O campeão na categoria carros, o espanhol Carlos Sainz, uma lenda dos ralis, lembrou a dificuldade da prova em seu discurso de encerramento. “Esta foi uma prova muito dura, mas também uma das melhores do mundo. Tivemos de tudo, de pisos com pedra, areia, vias estreitas e largas, alagadiços, muitos saltos… Chegar ao final não foi nada fácil”, declarou o experiente piloto, que possui dois títulos do campeonato mundial de rali em seu currículo.

Os 5.045 quilômetros de trechos cronometrados renderam boas imagens para a composição do DVD. Ao todo, os dez dias de competição geraram mais de 400 horas de imagens que foram compiladas em 1h40 de disputas e belas paisagens do Brasil. “Pela diversidade e também pela dificuldade do roteiro, este DVD é sem dúvida um dos melhores que já lançamos. Temos belas imagens tanto das disputas protagonizadas pelos pilotos quanto da natureza do interior do país, que é algo fascinante”, declara Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race, organizadora do evento.

Além da 17ª edição do segundo maior rali do mundo, o DVD lançado pela Europa Filmes, com captação de imagens da WN Produções inclui ainda um making off da filmagem, imagens de microcâmeras, classificação geral, ficha técnica dos pilotos, slide show, ação social e legendas em inglês e espanhol. “A Europa filmes estará com os DVDs nas lojas a partir de 15 de janeiro. Em princípio ele estará à venda nas principais livrarias e lojas especializadas do país. Além disso, o filme já está sendo vendido em todos os eventos promovidos pela Dunas”, garante Roberto Gardano, diretor-executivo da Dunas Race.

Foto: Marcelo Maragni/Foto Arena/Divulgação.