Facco e Schmidt partem para a final como líderes da categoria A6

11 de dezembro de 2009

Após as etapas de Bragança Paulista, Estiva Gerbi, Pedra Bela e Serra Negra chega ao fim neste sábado e domingo (12 e 13/12) mais uma edição do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. A cidade de Piracaia foi escolhida para fechar a temporada 2009 do certame. Fiel a todos os grids do campeonato, a Equipe Acelera Siriema, formada por Luiz Facco e Walace Von Schmidt, parte para a quinta e decisiva etapa como líder na categoria A6.

As chuvas dos últimos dias modificaram parte do traçado, tornando o piso mais liso e escorregadio em certas partes do terreno. Mas de acordo com a organização do campeonato, desde que não falte segurança aos competidores, está garantida uma etapa final cheia de adrenalina.

Não havendo alteração no percurso, a etapa de Piracaia terá cerca 60 quilômetros de trechos cronometrados, divididos nos dois dias, que contará também com duas Especiais Noturnas no sábado. Já no domingo, os competidores percorrerão uma especial de cerca de 29 quilômetros, a maior da temporada, se não houver cancelamento de algum trecho.

A bordo de um Peugeot 206, Facco está preparado para acelerar, mas com cautela para não colocar a briga pelo título em risco. “Gostamos muito de Especiais Noturnas, esta terá 6 Km e segundo informações, está bastante prejudicada e perigosa. E no domingo teremos outras especiais com terreno ruim mas vamos ter de andar bem e ao mesmo tempo, cuidar para evitar imprevistos e até acidentes”, ressalta o piloto.

Mesmo com a vantagem de seis pontos em relação ao segundo colocado da categoria A6, a dupla sabe que o rali só termina depois de cruzar o final da Especial, antes disto, nada está garantido.

“Nosso objetivo sempre foi concluir bem a prova e nesta final não será diferente. Mas como está chovendo muito nos último dias, tudo indica que a etapa ficará mais perigosa, por isto pretendemos fazer um bom levantamento e entrar mais concentrados ainda”, diz o navegador Schmidt.

Participam do campeonato as categorias A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2), N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2) e N4 (carros com motores 2.0, com preparação limitada e tração 4×4).

Foto: Téo Garcia/Divulgação.