Equipe Acelera Siriema é Campeã Paulista de Rally de Velocidade na A6

13 de dezembro de 2009

O título na categoria A6 não escapou das mãos da Equipe Acelera Siriema na temporada 2009. Após liderar por quatro etapas consecutivas, o time confirmou a vitória no Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, que terminou neste domingo (13) em Piracaia.

A quinta e decisiva etapa foi dividida em dois dias de prova: no sábado foram percorridas três Especiais Noturnas e hoje (13), mais duas Especiais. O Peugeot 206 teve um problema com o motor e não pode concluir a prova. Como o incidente, a equipe ficou fora das duas Especiais deste domingo, mas ainda assim, devido à vantagem que abriu durante o campeonato, garantiu o título na A6.

“Fizemos o melhor tempo entre todos os carros na primeira Especial de sábado. Daí tivemos um problema no motor no final da segunda volta e concluímos o trecho com dificuldade e não pudemos largar na terceira, nem fazer o restante da prova. De qualquer forma, nossos pontos acumulados nos garantiram o título”, explica Facco.

O piloto não pode contar também com Walace Von Schmidt na etapa deste fim de semana, que devido a um imprevisto, ficou fora da última disputa e terminou o campeonato como Vice-Campeão Paulista de Rally de Velocidade, na A6. Quem assumiu a navegação da dupla, em Piracaia, foi Felipe Costa.

Mesmo com os imprevistos, Facco finaliza a temporada muito satisfeito com o resultado obtido. “É muito gratificante ter cumprido nosso objetivo e ter conquistado este título na A6. Mas nada disto seria possível se não tivéssemos um campeonato tão bom e organizado como este para participar. E aliar o prazer de estar neste grid com um título, certamente é fechar a temporada com chave de ouro”, ressalta o piloto.

Facco fecha a temporada 2009 com dois títulos, um no Rally de Velocidade e outro no Rally Cross Country, respectivamente Campeão Paulista de Rally de Velocidade (categoria A6) e Campeão do Rally dos Sertões (categoria Super Production).

A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, SI Indústria e Yokoyama, com apoio da 4×4 Experts e Marinho Pneus. Conheça o site da equipe

Resultado final Categoria A6 – Campeonato Paulista de Rally de Velocidade
(após cinco etapas – três primeiros colocados)

Piloto A6
1) Luiz Facco 33 pontos
2) Fábio Jorge 32 pontos
3) Edu Paula 27,5 pontos

Navegador A6
1) Julio Oliveira 32 pontos
2) Walace Von Schmidt 22 pontos
3) Raphael Pimenta 21 pontos

Foto: Téo Garcia/Divulgação.