Problemas mecânicos prejudicam Original Reis Competições, em Brasília

13 de dezembro de 2009

O desfecho da 10ª e última etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck não foi como a equipe Original Reis Competições esperava. Leandro Reis (foto) que largou da segunda posição terminou a corrida em 13º. Zé Maria Reis, com problemas no motor, não completou a prova. O vencedor da corrida foi Roberval Andrade, mas quem levou o título foi Felipe Giaffone.

A corrida foi uma das mais disputadas da temporada. Leandro largou na primeira fila e defendeu a vice-liderança até a intervenção obrigatória da prova. Zé Maria também estava bem na corrida se mantendo entre o 15 primeiros. Mas, após a terceira volta o motor começou a falhar e o goiano teve de abandonar.

Leandro mantia-se firme na frente. Segurou a segunda posição até a relargada, quando o caminhão Scania #51 começou a perder rendimento. Leandro foi obrigado a entrar para o box e acabou perdendo posições.

A equipe fez um reparo de emergência apenas para que o piloto conseguisse pelo menos concluir a prova. “Tinha condições de vencer a prova com o equipamento que tinha em mãos. Mas, a base da turbina cedeu e acabei perdendo potência”, avaliou.

A estratégia, no entanto, ainda ajudou Leandro a subir três posições na classificação final da temporada, terminou na 19ª colocação, uma atrás de Zé Maria (foto), o 18º em 2009.

Foto:Orlei Silva/Divulgação.