Turbina tira Cirino da disputa do título em Brasília

13 de dezembro de 2009

A quebra da turbina faltando cinco voltas para o final da 10 e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada hoje (domingo), em Brasília, tirou as chances do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, conquistar o título da temporada e se sagrar pentacampeão da categoria. Cirino largou na pole position e liderou até o finalzinho da prova, quando começou a ter problemas e perdeu a liderança para Roberval Andrade, que venceu a prova.

Segundo Cirino depois da entrada do Pace Truck em função do acidente de João Maistro e Vignaldo Fizio, seu caminhão começou a perder rendimento em função do problema da turbina e tentou administrar a situação, pensando em terminar o campeonato pelo menos em terceiro lugar. Mas o problema agravou-se, obrigando-o a abandonar a corrida. “Sabíamos que seria difícil conquistar o título e lutamos até onde deu. Mas é uma honra finalizar a temporada em quarto lugar e só tenho a agradecer a todos da equipe pelo caminhão competitivo que me deram ao longo da temporada, aos patrocinadores pelo investimento no nosso trabalho e no próximo ano vamos brigar novamente pelo título”, acentua Cirino.

A vitória em Brasília foi do paulista Roberval Andrade, tendo na segunda colocação o brasiliense Geraldo Piquet, companheiro de equipe de Cirino. O título ficou com o paulista Felipe Giaffone, que chegou na quarta colocação e se torna bicampeão da categoria, uma vez que venceu também o campeonato de 2007.
Foto:Orlei Silva/Divulgação.