Notícias do Dakar, por Carlos Lua Cintra Mauro – Bate coração

2 de janeiro de 2010

Adeus Ano Velho, Feliz Ano e Dakar 2010

Papéis devidamente carimbados, carros corretamente vistoriados e competidores extremamente desejosos de se retirar para o ambiente isolado de seus carros. Seguros, com cintos de segurança atados, capacetes colocados, isolados em um mundo que dividem com seus navegadores. Um mundo que não dá margem a erros, que permite apenas que o talento transborde e ajude a ler o terreno e entender o enredo de cada uma das especiais. O coração carrega os sonhos enquanto bate durante 6 horas a uma média de 160 batidas por minuto, com picos de 220 bpm. Um jogador de futebol em uma partida do Mundial de Futebol vai empatar com 16º bpm durante o máximo 60 minutos de seus jogos de 90 minutos cada.

Palavra do Hans Stuck

Bem que o antigo ídolo alemão disse que esses pilotos de cross country são excepcionais (na verdade ele usou adjetivos bem mais fortes e explícitos) para agüentarem o esforço físico e mental durante o Dakar. Quatorze especiais que totalizam 9,000 Km e prometem 3,000 deles de pé no fundo e mandíbulas cerradas. Haja concentração, haja preparo físico e de novo haja coração.

A Volkswagen e seus Race Touareg 2 estréiam no papel de vidraça depois da vitória no Dakar 2009. No papel de pedras se candidatam as BMW X3, os Hummer e as Mitsubishi de volta aos seus motores a gasolina.

Maré Amarok

Previsão de maré cheia de Race Touareg 2 amanhã dia 1º às 4 da tarde hora local de Buenso Aires no Obelisco da Av 9 de Julio. Maré Amarok? Dia 2 4:30 da manhã partindode Buenos Aires em direção a Córdoba.

Adeus 09, olá 10.

Na hora em que o relógio estiver mudando de 2009 para 2010 pense bastante rápido em alguma coisa positiva. Alguma coisa para você, e não pense que esse é um pensamento egoísta em um momento tão repleto de um quase que obrigatório amor coletivo. Não, não, não é egoísta porque é exatamente dentro de você que o Ano Novo começa e cresce e transborda para então se espalhar e se tornar o Ano digno das expectativas que temos. Com essa simples ação você vai ter feito o máximo para tornar possível um Ano Novo em folha (quase escrevi um ano nota 10, mas me recuperei em tempo) pintado da cor dos seus sonhos, na medida das oportunidades que vão aparecer e recheado com a felicidade que você precisa.

Por Carlos Lua Cintra Mauro – Que não sai da La Rural onde hoje foi dia de Coletiva de Imprensa VW descontraída, bem humorada e recheada de esperanças fundamentadas. Mais verificações administrativas, stands de Patrocinadores (tem até cerveja do Homer Simpson), pista de testes Amarok que já bateu o recorde de filas. Vamos sentir saudades do lugar, mas por pouco tempo, já que no dia 16 de janeiro estamos de volta por aqui (no Brasil).

Carlos Cintra Mauro, o Lua. um dos mais respeitados jornalistas da área automotiva e eutomobilística,  iniciou  sua carreira na mídia pela publicidade. Engenheiro mecânico e apaixonado por automóveis, teve passagem pelo rádio (Jovem Pan) e é hoje editor do Programa Linha de Chegada da Sportv.