Plugados no mundo virtual

15 de janeiro de 2010

A Ford anunciou em Las Vegas, durante a realização da maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show – CES – que introduzirá o sistema Sync nos modelos Edge e Lincon MKX, linha 2011, com uma total conectividade à Internet que inclui até o acesso ao Twitter.

O aprimoramento do Sistema disponibilizará ao condutor uma tela de LCD touch screen de 8″, que, além de permitir regulagens do som, desembaçador, ar-condicionado, aquecimento dos bancos e o sistema de navegação com mapas 3D, disponibilizará, também, acesso ao canal de comunicação 3G através do uso de um telefone celular. Para tanto, o motorista precisa colocar o cambio automático em “P” (ou seja, estar parado) e utilizar a internet, via Wi-Fi, de um laptop ou telefone celular.
Duas novas telas de LCD de 4,2 também foram introduzidas no painel de instrumentos dos veículos. Estas assumem a função de fornecer informações sobre o funcionamento do motor e do nível de combustível. Além disso, as novas telas vão eliminar diversos botões do veículo e facilitará a utilização de MP3, USB, WiFi etc.

O presidente da Ford, Alan Mulally, foi o encarregado de falar sobre a novidade e adiantou que, em cinco anos, será um item de série nos modelos da montadora. O Myford Touch é um aprimoramento do Ford Sync e tem tecnologia da Microsoft, oferecendo ferramentas como GPS e reconhecimento de voz.

O Myford Touch em 2010 chegará aos modelos Ford Edge e Lincoln MKX crossover, e posteriormente será integrado ao novo Ford Focus nos mercados internacionais. Segundo Mulally, a expectativa é de que, em 2015, aproximadamente 80% dos modelos americanos da Ford contem com este dispositivo, uma percentagem de implantação que, segundo a empresa, será semelhante para o resto do mundo.

Synk Media System

O novo Edge, vendido no Brasil, já vem equipado com o sistema Sync cujas explicações de funcionamento podem ser conferidas no www.fordsync.com.br.

Exclusivo da Ford, conta com o sistema de sincronização de áudio controlado por comando de voz, sistema Bluetooth e tela de 6,5 polegadas touch screen “, ativados com comandos por toque na tela. Dispõe também de DVD, entrada para dispositivos USB e iPod, MP3 e sistema de memória com capacidade interna de armazenamento de 10 GB para músicas e fotos. Junto com o sofisticado sistema de áudio com CD-player, amplificador de 190 W, oito alto-falantes e subwo