Sem corrida na pista é hora de usar o simulador

15 de janeiro de 2010

Campeão do Sul-Americano de F-3 em 2009, Leonardo Cordeiro iniciou 2010 com mais uma vitória. Ele foi o primeiro colocado em uma competição com simuladores, que reuniu pilotos de diversas categorias do automobilismo brasileiro, além de celebridades, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. A disputa, no último fim de semana, foi uma das atrações do “Super Verão Caraguá”, evento que agita a região, com lazer, esporte, shows e entretenimento reunidos em uma área de cerca de 10 mil m². “Após uma temporada de intensa disputa, é bom iniciar o ano participando de um evento que tem a descontração como uma de suas principais características. Além disso, começar com vitória é sempre bom”, contou o piloto.
Apesar da descontração, a briga pela vitória não foi desprezada por pilotos e celebridades. Uma das atrações do evento foi o ator Marcello Antony, que se prepara para interpretar o papel de um piloto na próxima novela das oito da TV Globo.  A disputa em Caraguá aconteceu em seis simuladores, com carros de F-1, Rally, Stock Car, F-3, BMW e Clio. Primeiro em quatro categorias, Leonardo obteve a melhor soma, seguido, respectivamente, por André Bragantini e Pedro Gomes, pilotos de Stock Car.
Leonardo Cordeiro pretende definir, até inicio de fevereiro, onde irá competir este ano. “Além da qualidade das equipes há diversos itens importantes, como as pistas que são utilizadas e a quantidade de treinos que cada categoria permite. Sem falar das cotas de patrocínio. Então, quero dar um passo seguro, sem retrocessos”, deseja o paulista do Vale do Paraíba que foi campeão continental em 2009 após conquistar, em 18 corridas, 14 pódios, 10 vitórias e 10 melhores voltas. Ele também largou 15 vezes na primeira fila, com 12 poles.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.