Opção de leitura

20 de janeiro de 2010

Lançada recentemente, a Revista Cockpit é uma publicação que pretende ser, mais que uma simples novidade do mercado editorial brasileiro, uma abusada vitrine do universo paralelo do automobilismo. O objetivo é ir além das pistas e se preocupar não apenas com o que acontece nos principais circuitos do Brasil e do mundo, mas também apresentar tudo o que o envolve, sempre de uma maneira agradável e divertida.

Com formato diferenciado (225 mm de largura e 310 mm de altura, semelhante ao da revista “Caras”), a Cockpit possui 84 páginas, sendo quatro cadernos em couchê 115 g e um caderno em papel reciclado – o que reforça o conceito de publicação amiga do Meio Ambiente. Além disso, a capa, em couchê 170 g, sempre é impressa em seis cores, sendo duas especiais (Pantone) e com dois vernizes (Dull na totalidade e reserva UV nos detalhes).

“A Cockpit não é um veículo de ‘notícias’, assim como as que conhecemos, mas uma revista de ‘informações’ que pode ser tão útil e legal para homens quanto para mulheres, sem concorrer com o imediatismo e a factualidade de mídias como a TV, o rádio, revistas semanais e os portais de internet. Nela, a cada edição, teremos sempre pautas de turismo, cultura, moda, comportamento, carros, motos, pessoas, qualidade de vida, diversão, preparação física e, até, culinária!”, revela Betto D’Elboux, publisher e editor-chefe da revista.

A equipe da Cockpit é composta por profissionais experientes e consagrados da imprensa, misturando-se a novos talentos bastante competentes. Nomes como o de Barbara Gancia, Roberto Wagner e Miguel Costa Jr., por exemplo, dividindo espaço com novos talentos como Bruno Vicaria (editor), Bruno Terena (editor de fotografia), Daniel Betting, Luciano Monteiro e Andrea Amadeo. A Cockpit possui tiragem de 20.000 exemplares auditada pelo IVC e será distribuída nas melhores bancas de todo o país.

Foto:Miguel Costa Jr./Cockpit.