Jaime Melo terá Gianmaria Bruni como parceiro na American Le Mans em 2010

5 de fevereiro de 2010

O brasileiro Jaime Melo terá novo companheiro de equipe na temporada de 2010 da American Le Mans Series. Depois de conquistar um título e um vice-campeonato ao lado do finlandês Mika Salo e de ser novamente vice-campeão na dupla com o alemão naturalizado suíço Pierre Kaffer, o piloto da Risi Competizione revezará com o italiano Gianmaria Bruni a pilotagem da Ferrari F430 GT2 número 62 nas nove corridas deste ano.

A primeira etapa da ALMS está confirmada para 20 de março, com as 12 Horas de Sebring. Melo venceu a prova na Flórida duas vezes, em 2007 e 2009. A parceria entre ele e Bruni será mantida, também, na europeia Le Mans Series, que terá o calendário iniciado em 11 de abril com as 8 Horas de Paul Ricard. O circuito francês localizado na cidade de Le Castellet receberá, também, os testes coletivos da categoria, nos dias 7 e 8 do mês que vem.

Melo e Bruni estiveram na pista de Sebring nesta semana, para dois dias de testes pela Risi Competizione. O intuito da equipe era simular as 12 horas de disputa da corrida de março. “Na terça choveu e não pudemos fazer a simulação. Fizemos na quarta, depois de umas seis horas e pouco o radiador apresentou problemas”, descreveu o brasileiro. “O que não preocupa, é o tipo de coisa que faz parte da perspectiva de um treino com esse”.

Para Melo, campeão mundial de 2006 e da ALMS em 2007, a parceria com Bruni nasce cercada de otimismo. “Tem tudo para dar certo. Gianmaria é um piloto rápido e experiente. No papel, assim, é claro que a dupla tem tudo para dar certo. O nosso maior desafio, agora, vai ser o trabalho pelo entrosamento”, afirma o brasileiro. “Já vivi essa tarefa várias vezes, é sempre algo que marca uma nova fase em qualquer tipo de trabalho”, acrescenta.

Foto: Regis Lefebure/Divulgação.