Acidente em Interlagos ameaça participação de Zandavalli na abertura do Pirelli Superbike

7 de fevereiro de 2010

A temporada de 2010 do Pirelli Superbike começou de forma preocupante para Maycon Zandavalli. Único paranaense inscrito para a primeira etapa, que terá suas duas baterias desenvolvidas neste domingo (7) no autódromo de Interlagos, o piloto da Spiga Racing sofreu um acidente durante a Superpole, fase do treino classificatório que tinha na pista os 10 pilotos mais rápidos ndeste sábado (6) para a disputa pela pole-position da categoria Superbike Pro.
O acidente aconteceu na segunda tomada do “S” do Senna, a pouco mais de cinco minutos da definição da pole-position. “Eu vinha muito rápido, tinha pneus de pista seca e estava começando a chover. Queria fechar uma volta rápida, mas no ‘S’ a moto saiu de traseira e eu caí”, narrou Zandavalli, no início da noite. “Está doendo muito, não consigo firmar meu pé no chão, posso ter quebrado o pé. Vou para o hospital agora fazer exames”, disse.
A contusão no cotovelo foi sofrida após a queda. “O Murilo Colatrelli vinha bem atrás de mim, acabou caindo também e a moto dele acertou meu cotovelo”, descreveu Zandavalli, admitindo a probabilidade de não disputar a corrida. “Ainda fiquei com o quinto lugar no grid, arrisco até dizer que conseguiria a pole naquela volta. Já tinha passado todos os caras na reta, iria fazer o ‘S’ na frente de todo mundo”, detalhou o cascavelense. “Foi um erro meu”.

O Pirelli Superbike, em sua temporada de estreia, será desenvolvido em cinco etapas, todas em Interlagos. As demais estão confirmadas para os dias 4 de abril, 27 de junho, 1º de agosto e 19 de setembro. A prova deste domingo será desenvolvida em 13 voltas pelo traçado paulista de 4.309 metros. A primeira bateria terá largada às 11h e será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. A largada da segunda bateria será dada às 14h35.

Foto: Aldemir Donini/Divulgação.