Igor Barbosa aposta no desempenho do novo motor para o Cearense de Superturismo

7 de fevereiro de 2010

O piloto cearense Igor Barbosa, responsável pelo desenvolvimento do protótipo ST, carro adotado no Campeonato Cearense de Super Turismo, acredita que a troca dos, já superados, motores 1.6 da GM e a adoção dos Duratec 2.0 da Ford, um engenho mais moderno e potente, deve trazer um ganho à disputa. “Esse motor tem dado mostras de que vai ser muito mais interessante a temporada deste ano. Só na reta ele proporciona andar mais rápido três segundos em relação ao 1.6. Vai ser mais empolgante para os expectadores e mais ainda para os pilotos, pois vão ter de descobrir os novos limites do Duratec”, salientou Igor.

A programação dos testes com ST 2010 deve se estender até o final do mês de março. Por enquanto, foram realizados dois dias de experimentação e ficou constatado que o carro teve um ganho de 18 a 25 Km/h.

Outra novidade para este ano será a adoção de nova suspensão traseira, que foi completamente redesenhada ganhando braços independentes nas duas rodas, possibilitando tomadas de curvas mais rápidas e estáveis. “Essa inovação deixou o carro bem mais estável e confiável. Aliando novo motor com nova suspensão tenho certeza que o modelo é hoje um dos melhores carros de competição do país”, sentenciou o jovem piloto.

Foto:Robério Lessa.