Federação organizará a Copa Pinhais

20 de fevereiro de 2010

Em reunião da diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) com pilotos e preparadores, na sede da entidade, em Curitiba, ficou definido que a Federação será a promotora e organizadora da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos. Até o ano passado a competição denominava-se Copa Turismo Show.

A Copa Pinhais será disputada nas categorias Marcas A, Marcas B, Marcas Sênior e Stock 5000, devendo reunir cerca de 40 pilotos representando os estados do Paraná e Santa Catarina. Serão oito etapas, todas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município de Pinhais, região metropolitana da Capital Paranaense. A primeira etapa será disputada no dia 14 de março e as outras sete terão suas datas definidas em breve pela FPrA.

Rubens Gatti, presidente da FPrA, diz que o nome da competição será uma homenagem a cidade de Pinhais, onde está localizado o autódromo. Ele ressalta também que a cidade tem o objetivo de desenvolver o esporte motor e isto vai de encontro ao pensamento da diretoria da Federação.  Gatti lembra ainda que o evento será realizado dentro das normas da CBA e da FIA.