Álvaro Parente conquista sexto lugar difícil

26 de fevereiro de 2010

Álvaro Parente alcançou o sexto lugar na primeira corrida de GP2 Asia no do Bahrein, após uma prova de grande carácter, dando os primeiros pontos da temporada para a Scuderia Coloni.  

A prova de hoje não começou da melhor forma para o jovem português, uma vez que o seu carro quase parou na largada. Quase engolido pelo pelotão, o piloto do Porto começou rapidamente a tentar limitar os danos e, no final da primeira volta, era já sexto classificado depois de ultrapassar Sérgio Perez e Charles Pic.

Giacomo Ricci passou a ser o alvo de Álvaro Parente, mas o italiano estava bastante rápido no carro da DPR e segurou oposto, deixando a sexta colocação, um excelente resultado para quem estava longe da competição desde Outubro de 2009. “Foi uma corrida difícil! O carro quase se foi abaixo no arranque e perdi muitos lugares. Consegui recuperar duas posições ainda na primeira volta mas, depois de ter passado muito tempo na traseira do carro do Ricci, os pneus começaram a perder eficácia gradualmente e não pude ir além da sexta posição. Ainda assim, penso que foi um bom resultado, dado que na segunda-feira nem sequer sabia que iria estar no Bahrein”, sublinhou o português que viu o seu colega de equipa, Will Bratt, terminar no décimo sexto posto.

Graças ao resultado de hoje, amanhã Álvaro Parente irá arrancar do terceiro lugar do grid, o que lhe abre boas perspectivas. No entanto, o jovem da Scuderia Coloni está consciente de que tanto ele quanto a equipe terão de trabalhar mais na afinação do carro.

Foto: GP2 Series/Divulgação.