Pérez rouba vitória a Álvaro Parente

1 de março de 2010

A segunda corrida da ronda do Bahrein da GP2 Asia, disputada neste domingo (28/02), durou poucos segundos para Álvaro Parente, após Sérgio Pérez tê-lo jogado fora de pista logo na primeira volta quando já estava no segundo posto.

O piloto português arrancou bem do terceiro lugar do grid  e conseguiu atacar com sucesso o mexicano, que rodava na segunda posição. Porém, na reta que se segue às primeiras curvas do traçado de Sakhir, Pérez enganchou a roda dianteira esquerda do seu carro na roda traseira direita do monolugar de Álvaro Parente, levando ao abandono do portuense, que rodou na curva seguinte devido aos danos ocasionado em seu  Dallara da Coloni.

Irritado, Álvaro foi conversar com Sérgio Pérez sobre o incidente que protagonizaram. “Já é a segunda vez que tenho problemas com ele! Pelo menos, desta vez admitiu que ele era o culpado e pediu-me desculpa, muito embora isso não me sirva de muito. Estava à frente dele, estava muito mais rápido que ele. Não percebo o que lhe passou pela cabeça”, afirmou Álvaro Parente.