Focus Station Wagon será destaque do Salão de Genebra

3 de março de 2010

Ao falar com jornalistas em Genebra, cujo 80º Salão do Automóvel abre dia 4 de março para o público, o presidente da Ford Europa, John Fleming disse que este ano de 2010 é muito importante para a Ford Motor Company pois a empresa passa, agora, a capitalizar o conceito da Ford One global com o qual a marca pretende trazer novos produtos para o mercado.

“Estamos desenvolvendo nossa história em Genebra com a estreia mundial da próxima geração do Ford Focus Wagon”, disse Fleming. A Ford destaca, também, para o mercado europeu, o novo C-MAX e Grand C-MAX Multi-Activity Vehicles, os avançados motores da nova família EcoBoost , a transmissão automática PowerShift, o novo S-MAX e Galaxy e novas tecnologias, como o sistema Myford de conectividade, Blind Spot Information System e Ford Mobile para navegação.

“Ao longo deste ano a Ford revelará nada menos que onze novos ou significativamente re-estilizados modelos e derivados só na Europa, além de uma série de novas tecnologias avançadas”, concluiu o executivo John Fleming.

FOCUS STATION WAGON – LANÇAMENTO MUNDIAL

O Salão de Genebra, que estará aberto até o dia 14 de março, será o palco do lançamento mundial da Ford – o Focus Station Wagon, previsto para entrar no mercado no próximo ano. O novo Focus e sua família, são os modelos chaves da nova plataforma global da Ford no segmento C e serão vendidos em mais de 120 países com cerca de 80% de peças em comum.

A produção do novo Focus para a Europa e América do Norte se iniciará, de forma simultânea, no final de 2010 e colocado à venda no início de 2011 com a intenção de também ser produzido em outros países.
A nova geração do Focus para o mercado europeu terá uma gama de motores que inclui o Ford EcoBoost 1.6cc a gasolina de quatro cilindros, sobre alimentados com injeção direta e o Duratec TDCi diesel, ambos com consumos de 10 a 20 por cento melhores, quando comparados com as versões anteriores.

A oferta de motores diesel inclui os 2.0 e 1.6 Duratec TDCi que foram completamente atualizados na linha 2010. A versão 2.0 TDCi será disponível com caixa de câmbio de 6 velocidades.

Foto: Ford/Divulgação.