IRC terá especial para o público em pista fechada na cidade de Pinhais

3 de março de 2010

A maior novidades para este ano no Rally Internacional de Curitiba é o Super Prime, um evento preparado especialmente para o público, realizado em arenas específicas próximas dos grandes centros. Os organizadores não pouparam esforços e trabalho para montar uma pista fechada com capacidade para 15 mil pessoas.

“Depois de quase 30 dias, conseguimos terminar tudo. Foi um trabalho que exigiu preparação da área, trabalho nas rampas e descidas, no piso com colocação de saibro e outros materiais, montagem dos piquetes…”, conta Anderson Nobre, organizador do Rally da Graciosa, que cuidou da construção e da parte técnica da pista.

Com um percurso de 3.100 metros, a pista tem curvas que vão exigir bastante dos pilotos e o trecho mais emocionante é uma ponte onde os carros podem se cruzar. “O Super Prime tem tudo para ser uma das grandes atrações do Rally Internacional de Curitiba. A pista vai receber o Prólogo e a especial de chegada”, acrescenta Anderson Nobre.

“Tem um ponto muito emocionante que é onde os carros podem se cruzar na pista. No local, fizemos uma rampa e tenho certeza de que o público vai gostar”, conclui. O traçado do Prólogo e do Super Prime ficará bem perto do Autódromo Internacional de Curitiba, que outra vez servirá de base para os carros do Rally Internacional de Curitiba.

Além de receber no mesmo fim de semana uma corrida do WTCC, o World Touring Car Championship. O Rally Internacional de Curitiba será realizado nos dias 4, 5 e 6 de março, com patrocínio da Peugeot do Brasil, apoio da Oi e Yokohama, promoção da Marcola Eventos Esportivos e realização Nobre Arquitetura.