Em Guaporé, F-Truck abre seu primeiro campeonato Sul-americano

4 de março de 2010

A competição em 2010 da Fórmula Truck dá a largada neste domingo, 7 de março, no tradicional circuito gaúcho de Guaporé, no Rio Grande do Sul, para a primeira das dez etapas da temporada, que terá o inédito status de Sul-americana.

O gaúcho Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti), que no ano passado participou das três últimas etapas da temporada, faz seu primeiro campeonato completo pela DF Motorsport, a bordo de um caminhão Ford Cargo. “Estou bastante otimista para essa temporada. No ano passado, a ideia de fazer as etapas finais era mesmo para adaptação já que eu vinha da Pick-up Racing, onde a pilotagem é bem diferente. Começar o ano correndo em casa e com um pouco mais de mão do caminhão é ótimo”, definiu o piloto.

A categoria, que este ano contará com fortes nomes do automobilismo mundial promete um “debut” de gala, já que completa 15 anos. Com nomes já conhecidos, como os campeões Wellington Cirino, Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Beto Monteiro, entre outros grandes competidores, também terá nomes de experiência internacional como Cristiano da Matta, e os dois companheiros de equipe de Toso: Danilo Dirani e Bruno Junqueira.

“Contar com dois jovens tão experientes dividindo o box comigo será muito bom para a evolução da equipe. Além disso, correr na Argentina será outra novidade para mim”, lembrou. “Teremos um grid dos mais competitivos do Brasil, que não deve nada a nenhum outro campeonato que é disputado por aqui. Vamos nos empenhar muito para fazer o melhor possível e entregar à Ford/DF os melhores resultados já na prova de Guaporé”, completa.

Atividades em pista têm início nesta sexta-feira

Os treinos para a primeira etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de F-Truck 2010 começam na sexta-feira (dia 5), com sessões marcadas para as 12h00 e 15h00, com uma hora de duração cada. No sábado, os F-Truck fazem mais dois treinos livres às 9h00 e 11h00. A tomada de tempo será às 14h00 com a Super Classificação às 15h45.

No domingo (7) o warm-up será às 9h45 com a duração de 45 minutos. Logo após, se iniciam as outras atrações da F-Truck com os shows de acrobacias com os Pace Truck e motos com horários previstos entre 11h00 e 13h30. A prova está marcada para as 14h00 com a duração de 1 hora.

COLETIVA DE IMPRENSA: Sexta-feira (dia 5) às 10h30 serão apresentadas as novidades da temporada de 2010 em Coletiva de Imprensa no Autódromo de Guaporé.

Os ingressos para a prova da F-Truck em Brasília estão sendo vendidos nas Reformadoras Autorizadas Vipal e Postos Petrobras credenciados ao preço de R$ 25,00. Os endereços dos locais de vendas estão no site www.formulatruck.com.br. Os ingressos antecipados dão direito a um boné oficial da F-Truck. Os ingressos para estudantes com a metade do preço estarão sendo vendidos nas bilheterias do autódromo a partir de sexta-feira. Nas bilheterias do autódromo, os ingressos não dão direitos ao boné oficial da F-Truck. Crianças menores de oito anos acompanhados dos pais, deficientes físicos e pessoas com mais de 60 anos não pagam para entrar nas provas da F-Truck.

Fotos: Orlei Silva/ Vanderley Soares/MS2/Divulgação.