Renault do Brasil registra bom desempenho em fevereiro

4 de março de 2010

A Renault do Brasil registrou no último mês o melhor fevereiro de vendas desde que chegou ao País, com 9.332 unidades comercializadas. Entre modelos de passeio e utilitários, o volume ultrapassou o recorde anterior – de fevereiro de 2008 – graças ao sucesso comercial de modelos como Sandero, Logan e Clio Campus.

Em comparação ao mesmo mês de 2009, o resultado de fevereiro foi 27% superior, enquanto o mercado registrou elevação de aproximadamente 11%. A participação de mercado da Renault em fevereiro foi de 4,4%. Já o crescimento nas vendas da Renault em fevereiro na comparação com janeiro deste ano (8.162 unidades) foi de 14,3%.

O desempenho no acumulado do ano coloca a Renault na 5ª posição do ranking nacional de vendas.

O Clio Campus registrou o seu melhor mês de vendas, com 1.854 unidades comercializadas. Este resultado é atribuído ao trabalho de reposicionamento do modelo no mercado. Hoje, o Clio é considerado um modelo com excelente relação custo/benefício, bem posicionado em termos de preço entre os modelos de entrada do mercado, o que permite a conquista de uma importante e nova clientela composta por jovens e integrantes da classe média.

Além do Clio, o Sandero e o Logan também responderam pelo bom desempenho, com 3.881 e 1.760 unidades vendidas em fevereiro, respectivamente. Ganhador do título de ‘Carro Verde do Ano’ pela revista AutoEsporte, o Sandero avançou para a 13ª posição no ranking dos automóveis mais vendidos do País após fechar 2009 como 15ª colocado.

No acumulado do ano, a Renault registra 17.494 unidades comercializadas, um crescimento de 8,5% em relação aos dois primeiros meses de 2009.