Volkswagen Fox e CrossFox são os modelos preferidos do público feminino

5 de março de 2010

As mulheres são responsáveis hoje por mais de 70% das compras diretas e indiretas de veículos no Brasil. Esse percentual que vem gradativamente aumentado nos últimos anos, é formado por 42% de mulheres proprietárias de veículos e 30% consumidoras que influenciam outros consumidores no momento da compra. Entre os modelos Volkswagen, o Fox e o CrossFox lideram na preferência de compra das mulheres: 51% e 52% respectivamentes das vendas são para o público feminino.

Desde 2002, a Volkswagen vem acompanhando o desenvolvimento do perfil de compra, detectando e buscando atender as expectativas do público feminino. A marca foi pioneira na introdução de vários itens de conforto solicitados pelas mulheres, como o espelho nos para-sois, maçanetas internas e externas com novo design privilegiando o conforto e a facilidade no manuseio, banco com motorista com regulagem de altura e o aumento no número de porta-objetos.

Entre os atributos mais valorizados pela público feminino estão a comodidade, o conforto e a praticidade. Para esse público, o design interno, o cuidado com os detalhes e os itens de tecnologia são determinantes para a decisão de compra de um novo veículo. Os itens de tecnologia são bem avaliados considerando os aspectos práticos dos resultados.

Recursos tecnológicos como o Bluetooth e o recém lançado Park Assist, novo sistema oferecido no Tiguan, têm grande aceitação também entre as mulheres. O equipamento avalia o espaço disponível em vagas paralelas e faz automaticamente a manobra, sem precisar das mãos ao volante.