Copa América Top Race: Circuito da 3ª etapa anima Fábio Fogaça

11 de março de 2010

O piloto sorocabano Fabio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões), que disputa a Copa América Top Race V6, vai bem animado para a disputa da terceira etapa da categoria, que ocorre neste final de semana (13 e 14/03) na cidade de Salta, na Argentina. A animação tem um motivo: o traçado do autódromo Martín Miguel de Güemes, localizado na capital saltenha, 1616 Km distante de Buenos Aires.

“Nessa próxima etapa tenho tudo para melhorar. Estou muito animado e ansioso para colocar o carro na pista. O circuito tem um traçado de 4.186 metros muito técnico, com quatro curvas de alta e quatro de baixa velocidade, bem desafiador. Para mim será até mais fácil de pilotar, já que os circuitos do Brasil têm essas características”, explica Fabinho, que tem apenas 18 anos.

O único brasileiro na competição sul-americana sofreu com dois abandonos por causa do motor nas duas primeiras etapas, com uma quebra na primeira, em Comodoro Rivadavia , e um superaquecimento na segunda, em Bahía Blanca. “Já consegui andar bastante com o carro na última corrida, o que foi bom para a minha adaptação. Infelizmente tive outro problema e preciso de mais sorte nessa etapa.

O importante é fazer uma boa classificação logo de início. Neste campeonato, todos os começos de prova são tumultuados no meio do pelotão, sempre há colisões e escapadas, inclusive nos treinos”, revela o sorocabano que pilota o Ford Mondeo numeral 72.

Em sua primeira temporada internacional, o jovem piloto espera galgar resultados positivos a cada etapa. “Estou muito focado para a disputa desta etapa. A equipe tem sido ótima comigo e estamos fazendo um bom trabalho, já consegui evoluir bem neste começo. É só trabalhar duro que os resultados com certeza virão”, contou o representante da Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões.

A tabela de pontuação do campeonato até o momento é liderada por Norberto Fontana, com 46 pontos. Apenas um ponto atrás está Guido Falaschi, seguido por Gabriel Furlan, que soma 37 pontos. A classificação para a terceira prova da Copa América será no sábado (13/03) e as corridas – três baterias mais a final – serão no domingo (14/03).

O que é a Top Race
A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas 14 provas transmitidas pela TV América. Ela ficou mais em evidência depois que o atual campeão Jose Maria Lopes foi anunciado como piloto titular da US F1, nova equipe do Mundial de Fórmula 1.

Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas , com pneus P Zero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.