Automobilismo Virtual: categoria VPG Open tem etapa nesta quarta

16 de março de 2010

Desde segunda (15) foi iniciada a quarta etapa da Liga VGP de automobilismo virtual que envole cinco campeonatos organizados pela Liga, todos usando o traçado do autódromo de Burke Lakefront Airport na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos da América. Nesta quarta-feira é a vez da categoria VPG Open e quinta, está previsto o encerramento da semana com a VPG Challenge.

O circuito Americano de Burke Lakefront Airport, na verdade, é a pista do aeroporto de mesmo nome, que anualmente encerra suas atividades durante uma semana para dar lugar ao Grande Prêmio de Cleveland, o circuito recebe a categoria Champ Car que hoje foi absorvida pela Fórmula Indy. Nos anos de 2008 e 2009 a categoria não conseguiu fechar acordo e não houve corridas mas para o ano de 2011 ela voltará ao calendário da Indy. O último vencedor foi Paul Tracy em 2007 ainda pela Champ Car. O seu traçado, por ser uma pista de aeroporto, possui retas com larguras que ultrapassam aos 30 metros. Os pilotos muitas vezes perdem seus pontos de referência. Ganhar aqui só com muita sorte e com um motor muito resistente.

Voltando ao mundo das corridas virtuais, pelo campeonato da categoria Master o líder é Jeferson Richart (vencedor da etapa passada) da equipe R4F seguido de Sérgio Refkalefsky da Viracopos e Tarcilo Assis da Speed. No campeonato da categoria Open, que acontece nesta quarta-feira, o líder também é Jeferson Richart da equipe R4F seguido também por Sérgio Refkalefsky da Viracopos, em terceiro  Marcelo Mattos da equipe VMAX. Na corrida passada em Abu Dhabi, quem venceu foi Marcelo Mattos, seguido de perto por Gill Santos que compôs a dobradinha da equipe VMAX e completou o pódio Sérgio Refkalefsky.

No campeonato da categoria Challenge, que correrá na quinta-feira, o líder é Adriano Max da equipe Viracopos seguido também por Sérgio Refkalefsky da Viracopos, em terceiro Jeferson Richart da equipe R4F. Na etapa passada em Abu Dhabi, quem venceu foi Sérgio Refkalefsky, seguido de muito perto por seu companheiro de equipe Adriano Max que compôs a dobradinha da equipe Viracopos e completou o pódio Jeferson Richart.

A transmissão ao vivo, on-line pela Race Brasil. A transmissão é gratuita para todos os internautas.

Informações: Liga VPG – www.ligavpg.com