Recuperado de acidente, Maycon Zandavalli estreia no TNT Superbike prometendo pódio

18 de março de 2010

Enfim, Maycon Zandavalli vai disputar uma corrida de motos em 2010. O acidente sofrido em fevereiro nos treinos classificatórios para a etapa de abertura do Pirelli Superbike e os tratamentos a que se submeteu na recuperação de uma lesão no pé e uma fratura no cotovelo, decorrentes do acidente, adiaram para este domingo (21) a primeira participação do piloto paranaense. Ele estará na pista em Interlagos na primeira das oito etapas do TNT Superbike.

Zandavalli garante sua plena reabilitação física dos ferimentos que sofreu no acidente sobre a pista molhada em Interlagos quando integrava a Superpole – fase do treino classificatório que confronta os 10 pilotos mais rápidos das tomadas de tempo classificatórias. “Estou zero”, diz. “O começo do ano não foi do jeito que a gente planejou, mas isso não me preocupa, a temporada é longa, tenho muitas corridas pela frente para me recuperar na pontuação”.

Um dos trunfos do piloto da Spiga Racing para a corrida de domingo em Interlagos é a estreia da nova moto Honda CBR 1000RR. Ele e o chefe da equipe, Antonio “Spiga” Finardi, estiveram na Itália no mês passado e de lá trouxeram os componentes e acessórios que faltavam para a montagem do equipamento, que já traz todas as configurações de 2010. “É uma moto bem mais competitiva, eu mal posso esperar pela hora de entrar na pista”, manifesta.

A expectativa de Zandavalli, que estreou na motovelocidade na fase final da temporada de 2009 depois de fazer carreira no kart e em categorias de carros monopostos, é de estar entre os cinco primeiros colocados nos treinos e na prova. “Na corrida de fevereiro, por exemplo, eram 41 motos na pista, e quando sofri meu acidente eu estava na Superpole, tomei uma decisão que poderia me dar a pole e acabei caindo. Corro por um pódio, vai dar certo”, aposta.

O Pirelli Superbike, que teve início em 7 de fevereiro com vitória de Bruno Corano, e o TNT Superbike valem, ainda, pelo título do Superbike Series. A prova deste domingo, com largada às 12h, e será exibida na íntegra pela ESPN Brasil, a partir das 15h30. A disputa integra a programação da primeira etapa do Itaipava GT Brasil, que terá provas com carros das classes GTBR3 e GTBR4 – a primeira largada, no sábado, às 16h10, a segunda, domingo, às 13h30.

Texto: Luciano Monteiro

Foto: Aldemir R. Donini/Divulgação.