Allam Khodair e Marcos Gomes serão os pilotos da Full Time Blausiegel

26 de março de 2010

A Blausiegel Medicamentos, que desde 2007 participa da Stock Car através do patrocínio ao piloto Allam Khodair, estará, neste ano, na categoria, como Team Blau Full Time. A parceria entre Blau e a equipe Full Time conta novamente com Khodair e ainda apresenta o piloto Marcos Gomes, vice-campeão da categoria em 2008, como novidade. O time fez sua estreia hoje (25), quando foram realizados os treinos coletivos da primeira etapa da Copa Caixa Stock Car, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Patrocinador da equipe, Marcelo Hahn, CEO da Blausiegel, demonstra entusiasmo com a formação da nova equipe. “Estamos com um investimento muito grande e montamos a Blau Full Time com a idéia de sermos campeões e vice, com nossos dois pilotos, além de conquistarmos o título também por equipes” – afirmou Hahn, que também falou sobre a escolha dos pilotos Allam Khodair e Marcos Gomes.

“Escolhemos pela continuidade do Khodair por sua grande evolução na categoria. No ano passado, teve chances reais de ser campeão e, por pequenos detalhes, terminou na quarta colocação. E sempre tivemos interesse no Marquinhos, que é um piloto de ponta, com um histórico muito bom e que sempre mostrou ser competitivo e de grande capacidade” – concluiu Marcelo Hahn, que também é piloto e compete na Itaipava GT Brasil.

A expectativa para 2010 é das melhores também por parte dos pilotos. “Tivemos condições de conquistar o título no ano passado e, por alguns detalhes não conseguimos” – lembrou Khodair, de 28 anos, que terminou a temporada passada na quarta colocação. “Para este ano, fizemos uma grande avaliação e não poupamos melhorias. Estamos com uma equipe maior, mais bem estruturada, com engenheiros novos e temos tudo para fazer uma grande temporada”, complementou.

O piloto paulista, que acumula vasta experiência no automobilismo, aposta em um bom entrosamento com seu novo companheiro de equipe. “Eu já me dava muito bem com o Marquinhos, e tenho certeza que ele vai somar bastante para a equipe, pois é um piloto muito rápido e competente. Na teoria, estamos realmente muito bem. Agora vamos sentir a parte prática a partir dessa primeira corrida”, explicou Allam Khodair.

Convidado para integrar a Blau Full Time, Marcos Gomes, de 25 anos, conta que não hesitou em aceitar. “Desde que o Marcelo Hahn me chamou, não tive dúvidas. Já trabalhei com o Maurício Ferreira em outra oportunidade e o considero um dos melhores chefes de equipe da Stock Car. Aliado à estrutura da Blau, vi grandes chances de ser campeão” – afirmou Marquinhos, que também acredita em uma boa dupla com Allam Khodair.

“O meu primeiro ano no automobilismo foi junto com o Khodair, em 2002, pela Fórmula Renault, e nos conhecemos das pistas desde aquela época. Fora delas, sempre fomos próximos e, agora, na mesma equipe, vamos fazer o máximo para um colaborar com o outro o tempo todo e, assim, ajudar a Blau Full Time”, disse Marcos Gomes.

Chefe da equipe, Maurício Ferreira demonstra total confiança para a temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. “O fato de termos conseguido montar uma equipe com pilotos de altíssimo nível como Allam Khodair e Marcos Gomes, nos anima muito. Juntando a competência dos pilotos, com a capacidade da equipe e o investimento da Blau, vamos em busca do objetivo que é colocar a equipe entre as três primeiras”, afirmou Maurício Ferreira.