Stock Car: "Fuerza, Chile"

27 de março de 2010

O forte terremoto de 8,8 graus na escala Richter, que atingiu o Chile no dia 27 de fevereiro de 2010 e devastou parte do país sul-americano, repercutiu no mundo todo e solidarizou vários países vizinhos que enviaram ajuda humanitária, entre eles o Brasil. E até na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro e que terá sua etapa de abertura às 11 horas, neste domingo (27/3), no autódromo de Interlagos, a catástrofe foi sentida.

O piloto sorocabano Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/Baterias Líder), da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron), condoeu-se com os abalos sísmicos na região de Concepcíon e irá manifestar sua solidariedade através das palavras “FUERZA CHILE” estampadas em seu Chevrolet V8 durante este final de semana de corridas. O motivo é que um de seus patrocinadores, a vinícola Santa Carolina, sofreu com o desastre e teve atingidas suas fazendas produtoras de uvas.

“É uma maneira que nós encontramos de prestar toda a solidariedade e apoio ao povo chileno, que ainda está sofrendo as consequências desse terrível acontecimento. É uma força a mais para nossos irmãos do continente buscarem motivação para continuar lutando. E é esse espírito de luta que todos os pilotos no automobilismo buscam a cada corrida, para vencer cada curva, cada dificuldade que se apresenta”, justificou Átila.

Em sua terceira temporada na categoria, Átila Abreu estreou o novo layout de seu carro já com a mensagem de apoio localizada em posição privilegiada, logo acima do para-brisas.

Foto: André Santos/Divulgação.