Equipe Acelera Siriema participa do Paulista de Velocidade em Bragança

28 de março de 2010

Neste sábado (26) teve início mais uma temporada do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, com grid formado  em Bragança Paulista, a cerca de 90 quilômetros da capital.

A Equipe Acelera Siriema marca presença em sua quinta temporada consecutiva e será representada pela dupla Luiz Facco e Cris Facco, que compete com um Peugeot 206. Em 2009, o piloto sagrou-se Campeão Paulista de Rally de Velocidade na A6, depois de liberar em todas as etapas e, neste ano, segue na mesma categoria, para lutar pelo bicampeonato.

“Vamos dar início a mais uma temporada num campeonato que aprecio bastante e que conquistamos um título em 2009. Neste ano, o grid está maior e mais competitivo e Bragança será mais uma etapa para minha nova navegadora”, explica Facco, que encara neste fim de semana cerca de 263 quilômetros de prova, destes 64 de Especiais.

No primeiro fim de semana de março, a dupla participou do Rally Internacional de Curitiba, prova válida também pelo IRC (Internacional Rally Challenge) e na ocasião, conquistou o segundo lugar na categoria A6 do Sul Americano de Rally de Velocidade (Codasur).

O grid é composto por três categorias: A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2), N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2) e Clássicos (veículos com mais de oito anos, tração 4×2, sem turbo e com motores até 2.000 cilindradas).

Foto: Téo Garcia:Divulgação.