Red Bull negocia para ter Raikkonen ao lado de Vettel em 2011

28 de março de 2010

De acordo com a publicação alemã Bild, um acordo para que Kimi Räikkönen volte para a Fórmula 1 correndo junto de seu amigo Sebastian Vettel na Red Bull está sendo costurado.

Raikkonen já é piloto da Red Bull, correndo na equipe Junior da Citroen no mundial de rali que é patrocinada pela fábrica de energéticos enquanto o piloto que ocupa a vaga que está sendo discutida, Mark Webber, teve seu nome recentemente ligado a rumores de uma aposentadoria.

Cristian Horner, diretor técnico da Red Bull, já disse considerar a idéia interessante e neste fim de semana comentou a situação de Webber.

“Estamos muito felizes com nossos pilotos. Mark está pilotando muito bem e ele não está velho, como Michael demonstrou. A idade média (dos pilotos de F1) caiu, mas enquanto Mark estiver motivado, competitivo e rápido, não acho que ele tenha nenhum pensamento de para ainda.”

Enquanto Sebastian Vettel comentou sobre seu possível novo companheiro:

“Kimi e eu somos bons amigos, mas no fim não me importo com quem senta no ouro carro pois ainda terei que batê-lo.”

O piloto também evitou comentar sobre a situação deste acordo – “Não sei o que o time está planejando. E no fim, é óbvio que é uma decisão do Kimi. Ele precisa ver como se sente.”
Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net