RN 1500: Willem e Doris enfrentam segundo dia de prova

2 de abril de 2010

A equipe Codipar Racing conquistou a terceira colocação na etapa de abertura

Traçando o percurso mais longo das 13 edições do RN 1500, segunda prova de rali cross-country do país, a dupla Willem e Doris van Hees, fechou o primeiro dia das quatro etapas programadas na terceira colocação,
categoria Production. No total, foram 306 quilômetros, incluindo os deslocamentos, 135 quilômetros de trecho cronometrado com chegada na cidade de Guaramé (RN). Nesta sexta-feira (02), feriado santo, os competidores seguem para Currais Novos, sendo 77 inscritos: 44 motos, 22 carros e 11 quadriciclos.

O piloto Willem contou feliz sobre a etapa de abertura da edição 2010 do RN 1500. “A prova contou com dunas e muita areia. Nosso carro agüentou firme o trajeto, poupamos o equipamento em alguns momentos para que chegasse em ordem. Passamos pelo litoral, paisagens magníficas, o céu radiante, o sol nos acompanhou no primeiro dia e que nos incentivou a acelerar”.

Na passagem por Dunas a navegação contou com o auxílio do GPS e muitas vezes confirmado o percurso pelo visual. “Fiquei tensa em alguns momentos, mas tiramos de letra nas Dunas. No geral, para nós foi um resultado positivo, mantivemos a regularidade e soubemos administrar no imenso areião fofo. O carro recebeu a manutenção normal e vamos atrás de diminuir a vantagem dos adversários”, ressaltou Doris van Hees.

A dupla Willem e Doris van Hees marcou presença na Largada Promocional, – evento de apresentação do rali, para o público potiguar -, que ocorreu na noite da última quarta-feira (31/03), na Vila Mar em Natal.

A bordo do Troller amarelo da equipe, Willem e Doris prometem acelerar forte no segundo dia de prova da competição, sendo que os competidores pontuam também para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e se preparam para a maior prova do ano, o Rally Internacional dos Sertões que acontecerá em agosto.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, de Marcelo Negrão Personal Trainer, Radiex – Produtos Automotivos e UiU Filmes.