Com presença de Nelsinho Piquet Copa Montana estreia em Curitiba

8 de abril de 2010

A etapa ainda marca a estreia da Copa Chevrolet Montana, a nova categoria de acesso da Stock Car, resultado da fusão da Copa Vicar e da Pick Up Racing. Serão 42 carros de 21 equipes brigando por uma vaga no grid de 34 que largarão no domingo, a partir das 14h. Ao todo, a temporada prevê nove etapas para a Copa Chevrolet Montana.

A julgar pela força dos pilotos e equipes, a Copa Chevrolet Montana tem tudo para ser uma das atrações do automobilismo nacional em 2010. A motivação para isso está no fato do evento garantir às equipes campeã e vice o direito de disputar a divisão principal no ano que vem. Por isso, alguns dos grandes nomes do esporte optaram por disputar a temporada, como Júlio Campos, campeão da Pick Up Racing no ano passado, Rafael Daniel, vencedor da Copa Vicar em 2009, Thiago Riberi, Sérgio Jimenez, Rodrigo Navarro, Eduardo Leite, Diogo Pachenki, Aluizio Coelho, Lucas Finger e Cadú Pasetti, revelação da pick-up, entre tantas outras feras.

Na abertura, a Copa Chevrolet Montana terá uma atração especial. Nelsinho Piquet, ex-piloto da Fórmula 1, aceitou o convite dos organizadores para uma participação especial em Curitiba. Ele, que disputa a Truck Series da Nascar, por sua vez, aproveitará para ganhar mais experiência em carros de Turismo, uma vez que sua formação foi toda em monopostos. O piloto defenderá a equipe M4T na capital paranaense, com patrocínio da Goodyear.