Copa Montana, com participação de Nelsinho Piquet, na Race TV

9 de abril de 2010

Uma das grandes expectativas de 2010 no automobilismo brasileiro certamente é a Copa Montana, que chega para substituir a Copa Vicar. A tão aguardada primeira etapa será realizada no próximo domingo, em Curitiba (PR), e é claro que a Race TV transmitirá a corrida ao vivo, às 13h. Acompanhe da largada à festa do pódio assistindo ao www.racetv.com.br

As emoções dentro e fora da pista terão a narração de Edgard Mello Filho, além da participação de convidados especiais e especialistas quando o assunto é velocidade. A promessa é de grandes disputas, já que no grid de 40 carros todos estarão brigando por uma vaga na principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car.

Mais do que a estreia de uma nova categoria, a cidade paranaense está fervendo por mais um motivo: a participação de Nelsinho Piquet na primeira corrida da Copa Montana. O ex-piloto de Fórmula1 estará em um dos carros da equipe M4T.

Nelsinho também deverá correr na prova de Brasília da Stock Car, em 21 de novembro, e por isso o piloto aproveitará a etapa curitibana para se adaptar às provas de turismo, já que seu próximo passo é disputar a temporada da Nascar.

Outro piloto com sobrenome de peso no automobilismo também disputa a Copa Montana: Pedro Boesel, sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, Raul Boesel. Vice-campeão da Stock Junior no ano passado, Pedro também participou da Copa Vicar em 2009, categoria que neste ano foi fundida com a Pick Up Racing para formar uma única divisão de acesso à Stock Car.

“A Copa Montana será um dos grandes atrativos da temporada 2010 da Stock Car. A fusão da Copa Vicar e da Pick Up Racing tornou a nova categoria mais forte, com maior nível técnico dos pilotos. Isso certamente trará mais emoção para os competidores e para os torcedores”, acredita o piloto de 25 anos.

Confira as próximas etapas da Copa Montana:

2ª etapa – 02 de maio – Velopark
3ª etapa – 23 de maio – Rio de Janeiro
4ª etapa – 06 de junho – Ribeirão Preto
5ª etapa – 05 de setembro – São Paulo
6ª etapa – 19 de setembro – Campo Grande
7ª etapa – 24 de outubro – Santa Cruz do Sul
8ª etapa – 21 de novembro – Brasília
9ª etapa – 5 de dezembro – Curitiba

Foto:Divulgação.