Apostando em vitória, Melo comemora pole da GT2 na etapa francesa da LMS

11 de abril de 2010

As expectativas de Jaime Melo para o treino classificatório das 8 Horas de Paul Ricard foram confirmadas na manhã deste sábado (10). Seu companheiro na equipe AF Corse, o italiano Gianmaria Bruni, conquistou com a Ferrari F430 GT a pole-position da classe GT2 para a corrida que dará início, neste domingo (11), à temporada de 2010 a Le Mans Series. Estarão na pista 41 carros subdivididos nas cinco categorias que compõem o campeonato.

“Era o que a gente estava esperando”, disse o piloto brasileiro, satisfeito e sem demonstrar surpresas. “Nos treinos de ontem (sexta-feira) a gente trabalhou o acerto do carro para as condições de corrida, esse trabalho que teve um resultado muito bom. Quando você faz isso, a tendência é sempre de melhorar bastante no momento em que o set up e transferido para as condições de classificação, que exigem muita velocidade em uma ou duas voltas”, explicou.

Bruni, autor da pole, é quem vai cumprir o primeiro turno da corrida, que a AF Corse estima em uma hora. “Em princípio, vamos dividir a prova em oito turnos de uma hora, cada. Gimmi e eu conseguimos tempos muito parecidos, então não justifica a equipe deixar um piloto mais tempo que o outro na pista. Assim, teremos pneus novos e tanque cheio a cada turno, será máximo ataque do começo ao fim. A nossa chance de ganhar a corrida é muito boa”, estipulou Melo.

O outro brasileiro inscrito nas 8 Horas de Paul Ricard é Thomas Erdos, que vai largar em quarto na classe LM P2. Ele vai revezar com os ingleses Mike Newton e Andy Wallace a pilotagem do Lola HPD Coupé da equipe RML. Depois de Paul Ricard, circuito localizado na cidade francesa de Le Castellet, a Le Mans Series, cujo calendário é composto por cinco eventos, terá corridas nas pistas de Spa-Francorchamps, Hungaroring, Algarve e Silverstone.

A largada para as 8 Horas de Paul Ricard, neste domingo, será dada às 11h, pelo horário local. Serão 6h em Brasília.

Texto: Luciano Monteiro – Foto: Roberto Viva/Ferrari/Divulgação.