Stock Car: Blau Full Time faz dobradinha na liderança do grid de largada

11 de abril de 2010

A Blau Full Time mostrou neste sábado (10) no Autódromo Internacional de Curitiba, que entrou na Copa Caixa Stock Car para brigar pelo título da competição. A equipe conseguiu fazer a dobradinha na primeira fila com os dois pilotos. Marcos Gomes, que já tinha liderado os segundo e terceiro treinamentos, ficou com a pole positon da etapa. Logo atrás dele, Allan Kodhair ficou na segunda melhor colocação.

A manhã começou garoando em Pinhais (PR), município da região metropolitana de Curitiba que abriga o autódromo. Porém, quando os carros entraram na pista, às 11h20, o sol brilhava. Assim, os 34 pilotos puderam rodar firme desde a primeira volta. Na segunda sessão, apenas 16 pilotos tiveram o direito de correr e Kodhair fez a melhor volta da bateria. Na terceira sessão sobraram cinco pilotos e Marquinhos não deixou escapar a chance de largar na frente no domingo.

“Passamos por problemas mecânicos na primeira prova, que impediu que pontuássemos. Mas, o mais importante é que superamos as falhas iniciais e estamos prontos para a corrida de amanhã, que será muito disputada”, explica o Gomes.

Khodair falou da satisfação de estar na primeira fila e parabenizou toda a equipe. “Meu carro passou por várias modificações até chegar a este resultado. Trata-se de uma evolução muito grande de uma prova para outra, que mostra que estamos preparados para os grandes desafios que nos aguardam,” afirma.

O desempenho dos pilotos da Blau Full Time poderá ser conferido neste domingo (11), às 11h, horário oficial da largado. A corrida será transmitida ao vivo pela rede Globo.