Hoje é dia de Liga VPG em Oschersleben, na Alemanha

12 de abril de 2010

Circo da Liga VPG invade agora a cidade Alemã de Oschersleben para a realização da 6 ª etapa das categorias Máster, Pró, Light, Open e Challenge.

Esta será a penultima etapa do campeonato, que já pode conhecer alguns de seus campeões antes da etapa final. Como já se tornou tradicional, serão duas semanas movimentadíssimas, começando segunda, dia 12 de abril, com a categoria Máster. Quarta, dia 14, vem a categoria Open e na quinta, dia 15, fechando a primeira semana teremos a categoria Challenge. Na segunda semana, fechando a 6 ª etapa, teremos as categorias Pró na segunda-feira, dia 19 e Light dia 21 de abril. Todas as corridas da liga VPG acontecem a partir das 21h30min com transmissão on-line ao vivo pela Race Brasil.

O circuito de Motorsport Arena Oschersleben é uma pista de 3.696 metros de extensão (2,28 milhas) com uma largura entre 11 e 13 metros e um desnível de 23 metros, localizado perto da cidade de Oschersleben , na Alemanha , cerca de 25 km oeste de Magdeburg. No seu lançamento em Julho de 1997 (sob o nome Motopark Oschersleben), a pista foi a terceira do país, juntamente com o Hockenheimring e Nürburgring, mais tarde se juntou EuroSpeedway Lausitz e Sachsenring. As instalações incluem uma pista de kart, o circuito Rallycross e um hotel. A volta mais rápida em corrida, pertence ao austríaco Andreas Zuber na estréia do World Series. O piloto da Fórmula Renault 3,5 assinou um tempo de 1:15.050 minutos, que corresponde a uma média de 175,900 kmh em 7 de Agosto 2005.