Opala de 3.500 cv de potência é atração no Salão do Carro e Acessórios

13 de abril de 2010

O estande da Goodyear no Salão do Carro e Acessórios, que acontece de 17 a 21 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá como destaque um Opala de 3.500 cv. de potência. A supermáquina participa em competições de arrancada, em retas de 402 metros, fazendo o percurso em 7s370 e atingindo a incrível velocidade de 350 km/h.

O carro, considerado o Opala mais rápido do Planeta, deve chamar a atenção dos 75 mil visitantes esperados pela Megacycle e pelo bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi, organizadores do evento. “O Opala chama atenção pelo motor e pelo visual.  A pintura do carro com detalhes em alto e baixo relevo, com destaque para o focinho do Urso no capô do bólido, é muito admirada pelos fãs. Até o Chip Foose já elogiou o carro”, diz o piloto Scort, maior ídolo do esporte no Brasil.

Outra destaque do estande é o caminhão da equipe Scort Drag Racing. Movido a biodiesel, e com 20 metros de comprimento, a estrutura do caminhão será utilizada para receber os convidados da quinta edição do maior evento do segmento na América Latina. Além dessas atrações, o Salão do Carro e Acessórios terá 100 expositores, compostos por montadoras, fabricantes de autopeças, distribuidores, prestadores de serviço, representantes e fornecedores ligados ao setor.

Sobre Scort Drag Racing
A carreira do piloto Scort começou em 1989 com um Opala Comodoro 4100, ano 1977. Até hoje, nas competições de arrancada, Scort utiliza o mesmo carro, que ao longo dos anos recebeu várias modificações na estética e mecânica e se transformou no Yellow Black Lethal (YBL), o Opala mais rápido do Planeta.

Foto:Murilo Braz/Divulgação.