Após excelente temporada em 2009, Equipe LEM Corse parte em busca de novos títulos

14 de abril de 2010

Em 2009 foram oito títulos conquistados, para a temporada 2010 a expectativa é de ser ainda mais vitoriosa para a Equipe LEM Corse, que conta com 4 pilotos oficiais, em 3 categorias diferentes e terá apoio da Radiex Produtos Automotivos. Em seu terceiro ano após sua formação, a equipe se tornou referência nas categorias de base do MotoCross no Brasil.

Para a disputa dos campeonatos nesta temporada, o time permanece basicamente com a mesma estrutura do ano anterior, a novidade é a entrada dos pilotos satélites Marcio Henrique e Adrian, que compõem a equipe juntamente com os pilotos oficiais Guilherme Torres, Gustavo Moura e Lucas, além dos pilotos satélites: Pedrinho Nogueira, Rodrigo Riffel, Eduardo Xavier e Caio.

Segundo o chefe de equipe, Rui Almeida, a LEM tem como objetivo para este ano conquistar o Campeonato Capixaba de MotoCross nas categorias 50cc e 65cc com Caio Severgnini, que venceu as duas etapas realizadas até o presente momento, e Eduardo Xavier que também lidera o campeonato, ambos com 100% de aproveitamento.

Além disso, a equipe também visa o título do Campeonato Brasileiro de MiniCross, com Guilherme Torres, que venceu a primeira etapa, disputada em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e o Campeonato Capixaba, com Caio e Dudu Xavier, assim como brigar pelo título do brasileiro na categoria 65cc, também com Guilherme.

“Com nossos pilotos satélites a expectativa é a de disputar o Campeonato Amador da Dirt Action, com os pilotos iniciantes Pedro Nogueira, Caio Hoffmenn e Macio Henrique”, informou Rui Felipe.

A próxima disputa da LEM será em Indaiatuba, dias 17 e 18 de abril, na SuperLiga de Motocross, na categoria 65.

Histórico de títulos em 2009:

Campeonato Brasileiro de motocross com Rodrigo Riffel
Campeonato Catarinense de Motocross com Rodrigo Riffel;
Campeonato Catarinense de Supercross com Rodrigo Riffel;
Campeonato Mineiro de Motocross com Hugo Evantuil;
Campeonato Mineiro de Supercross com Hugo Evantuil;
Copa Brasil Infanto-Juvenil categoria 65cc com Guilherme Torres;
Copa Brasil Infanto -Juvenil categoria 50B com Lucas Torres;
Copa Brasl Infanto Juvenil categoria 50 A com Guilherme.

Foto:Divulgação.