Arrancada: Cacá Daud inicia temporada 2010 esperando crescimento do esporte

14 de abril de 2010

O piloto de arrancada Cacá Daud (Goodyear) anunciou nesta quarta-feira (13/04) que irá participar de oito eventos em 2010. O Vectra de 1.000 cavalos de potência será patrocinado pela Goodyear, FuelTech e Cronomac.

“Fiquei muito contente com o patrocínio da Goodyear, FuelTech e Cronomac. A Goodyear é minha parceira desde 2002, e isto é a prova que eles acreditam no meu trabalho e nas minhas conquistas com o bólido. Fui o primeiro piloto a ser patrocinador por eles, e o responsável por trazer a Goodyear para arrancada. Após isso,  eles já patrocinaram dezenas de competições e outros pilotos também. A multinacional acredita no esporte. A arrancada é o esporte motor que mais se aproxima de veículos de rua, isso gera um retorno muito positivo para a marca ”, disse o piloto de São José do Rio Preto/SP.

Neste ano, Daud vai participar de cinco etapas do Campeonato Brasileiro de Arrancada, competição inédita, que acontece pela primeira vez no Brasil, e ainda em dois salões. “A arrancada vai crescer muito neste ano. Pela primeira vez teremos uma competição nacional. São etapas no Autódromo de Curitiba, no Velopark, em Nova Santa Rit /RS, e Spid, em Itatiba/SP. Outra novidade é o regulamento com o sistema de largadas eliminatórias que dá mais emoção para o público e aumenta a presença da mídia televisiva”, diz Daud.

Além das competições de arrancada, o piloto vai exibir o Vectra de 1.000 cavalos, que passou por modificações na mecânica e estética, em dois Salões : no Carro e Acessórios, que começa no próximo dia 17, e no Salão do Automóvel, previsto para o fim do ano. “É importante para os patrocinadores e para o piloto estar nesses eventos. É a oportunidade de novas pessoas conhecerem o carro e o esporte ”, disse Cacá, considerado um dos grandes incentivadores da arrancada nacional.

Confira a agenda de Cacá Daud em 2010
17 a 21 de abril – Salão do Carro e Acessórios – São Paulo
28, 29 e 30 de maio –  Brasileiro de Arrancada – Nova Santa Rita/RS (Velopark)
25, 26 e 27 de junho – Brasileiro de Arrancada – Itatiba/SP (Spid)
13, 14 e 15 de agosto  – Brasileiro de Arrancada –  Curitiba/PR (Força Livre Motorsport)
10, 11 e 12 de setembro – Brasileiro de Arrancada –  Nova Santa Rita/RS (Velopark)
22, 23 e 24 de outubro – Brasileiro de Arrancada –  Itatiba/SP (Spid)
28 de outubro a 07 de novembro – Salão do Automóvel – São Paulo
09 a 12 de dezembro – 17º Festival Brasileiro de Arrancada – Curitiba/PR (Força Livre Motorsport).

Foto: Murilo Braz/Divulgação.