Fórmula Truck: Equipe Ford Racing Trucks confiante na vitória

14 de abril de 2010

A equipe Ford Racing Trucks está confiante em uma vitória na segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck, que será disputada neste domingo (18/4) no Rio de Janeiro (RJ). A confiança vem do resultado na abertura do certame e dos dois dias de treinos realizados em Campo Grande (MS).

Após o bom desempenho de Danilo Dirani (foto), que chegou em quinto lugar na primeira etapa do certame continental, disputada em Guaporé (RS), Djalma Fogaça, chefe da equipe, acredita que a vitória está próxima. “Treinamos na semana passada e estamos mais rápidos. O Bruno Junqueira já andou mais e passou novas impressões, o Andersom Toso também andou muito bem e o Danilo Dirani testou algumas modificações que fizemos em relação à primeira etapa. Como deram certo, passamos para os três caminhões. Os pilotos já conhecem a pista, então estamos mais tranqüilos e creio que brigaremos por uma vitória”, comentou Fogaça.

Confirmando as opiniões do chefe da equipe, os pilotos se mostram animados para a continuação do torneio. “Por incrível que possa parecer, o caminhão é mais delicado e sensível do que qualquer outro carro de corridas. Qualquer probleminha já faz uma grande diferença, por isso testamos tudo o que pudemos. Estamos com uma expectativa boa. Conseguimos um bom acerto, já que a pista de Campo Grande é bem parecida com a do Rio. Vamos no mínimo chegar bem na zona de pontos novamente, e quem sabe podemos chegar ao primeiro lugar? Não será fácil, mas temos potencial para isso”, ressaltou Danilo Dirani, que pilota o caminhão Ford Cargo nº 56.

Para Andersom Toso (foto), que fará sua quinta corrida pela categoria, a equipe evoluiu bastante durante a semana e o resultado positivo está em vias de acontecer. “Realmente estamos mais rápidos. As novidades funcionaram bem e vamos brigar por uma vitória. Estou mais seguro na pista e pretendo chegar entre os dez primeiros dessa vez. Já poderia ter feito isso em Guaporé não fossem os contratempos, mas estou confiante já para essa etapa”, afirmou o gaúcho do caminhão Cargo nº 46.

Já o mineiro Bruno Junqueira (foto), que tem experiência em categorias como Fórmula Indy e Fórmula 1, entre outras, mas que fará apenas sua segunda corrida na Fórmula Truck, a tendência é evoluir cada vez mais e ajudar a equipe na competição. “Passada a ansiedade e as dificuldades de uma estreia, já me sinto mais adaptado. Vim direto dos Estados Unidos para Campo Grande para treinar e pegar mais quilometragem. Será somente minha segunda prova, mas já vou mais preparado para o Rio. A equipe está bem e esse trabalho em conjunto é importante para seguirmos evoluindo no campeonato”, disse o mineiro, que dirige o Ford Cargo de nº 08.

Fotos:Orlei Silva/Divulgação.