Muffato tem boa posição no grid como meta na estréia da Fórmula Truck em Jacarepaguá

15 de abril de 2010

Após 15 anos de sua participação numa etapa carioca do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, Pedro Muffato volta a disputar uma corrida no Rio de Janeiro. O paranaense da equipe Muffatão vai à pista já nesta sexta-feira (16), na abertura dos treinos livres da segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. A corrida será disputada domingo (18) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

Muffato, depois de seis anos pilotando um caminhão azul, estreia no Rio o layout de seu Scania número 20, agora verde, decorado nas logomarcas de Stara e Café Pilão. E, segundo ele, mais competitivo que na corrida do mês passado em Guaporé (RS). “O caminhão vai estar um pouco mais competitivo. Eu não tenho o melhor caminhão da Truck, o meu não é um dos melhores, mas também não está ruim”, comenta o experiente piloto.

Uma das metas de Pedro Muffato para a inédita etapa carioca será obter uma posição de largada um tanto expressiva. “Em tenho condição de largar um pouquinho mais para a frente. Isso é uma necessidade, quando mais para a frente vier, menor é o risco de me envolver em um acidente”, considera o piloto. “Eu vou confiante, pronto para marcar meus pontinhos. E vai ser muito interessante voltar a correr no Rio”, ele acrescenta.

Pedro Muffato lembra que foi numa etapa então inédita da Truck, como é a do Rio, que obteve seu melhor desempenho na categoria. “Fiz a pole e ganhei de ponta a ponta a corrida de Fortaleza em 2006, foi o primeiro ano da Truck lá. A condição naquela época era outra, eu tinha um caminhão competitivo, a condição do treino e da corrida foi um pouco diferente. Enfim, a realidade de hoje é outra, e vou ficar satisfeito marcando pontos”.

Texto: Luciano Monteiro – Foto: Orlei Silva