Álvaro Parente / Francisco Cruz Martins vencem pela ART na prova de estreia

17 de abril de 2010

Álvaro Parente / Francisco Cruz Martins alcançaram hoje no circuito Comunitat Valenciana, uma excelente vitória a contar para o campeonato espanhol de GT tendo ainda a companhia no pódio da outra dupla da equipa ART, Juan Lopez / Manuel Gião que também realizaram uma grande prova de recuperação, terminando no terceiro lugar do campeonato.

A primeira prova do campeonato espanhol de GT foi corrida simultaneamente com a prova de estreia do Open GT, e contou com um grid muito numeroso e variado. Apesar da presença da classe Open GT, com carros mais evoluídos tecnicamente que o do campeonato espanhol, Álvaro Parente acabou por se qualificar em 3º da geral (1º da classe). Juan Lopez, no outro Ferrari 430 GT2 da equipa ART arrancava mais atrás no grid mas em 3º da classe.

Com o sinal verde para a primeira corrida do fim-de-semana, rapidamente Álvaro Parente assumiu a liderança da prova, surpreendendo o piloto espanhol da equipe AF Corse, Álvaro Barba.  Juan Lopez, no outro carro da Aurora Racing Team, iniciou uma luta no meio da pelotão, envolvendo-se em algumas disputas interessantes mas vendo-se prejudicado pela existência de água fora da linha de trajetória, dificultando as ultrapassagens.

Foto:Divulgação.