Roberval fica com segunda colocação do grid

17 de abril de 2010

O piloto Roberval Andrade  vai largar na segunda posição o grid para a largada da corrida deste domingo (18), válida pela segunda etapa do Campeonato Sul-Americano. Andrede, que obteve a pole na abertura da temporada, em Guaporé (RS), reconheceu ter adotado cautela em excesso na Super Classificação, etapa final do procedimento de formação do grid que confronta os oito pilotos mais rápidos das tomadas de tempo. “Não vou dizer que seguramente faria um tempo melhor que o do Dirani. Pode até ser que sim, mas fui conservador demais”, definiu o paulista da Scania Corinthians Motorsport, inscrito com o caminhão número 100.

Em sua volta única na Super Classificação, Andrade cruzou a 144 km/h o ponto da pista onde a Fórmula Truck instala um radar. O limite permitido para que a volta não seja anulada é de 160 km/h. “Além disso, em outro ponto da pista, eu arrisquei de menos e perdi uns dois décimos de segundo. Enfim, acabei perdendo para mim mesmo a chance de fazer outra pole”, admitiu o paulista.

A expectativa de Roberval Andrade para a corrida no circuito carioca de 3.067 metros é bastante positiva. “O importante é que para a corrida o caminhão está muito bom. Estou no páreo”, anima-se o campeão de 2002, que tem em seu Truck as logomarcas de Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Superpar, Frum, Mann Filter, Ibero Eixos, Nino Faróis, Fix Implementos, KS Pistões, Truckvan, Tanesfil, Yamaha e Cia Athetica.

A segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, neste domingo no Rio de Janeiro, terá largada às 14h, com transmissão ao vivo da Band – a geração de imagens estará a cargo da paranaense Master TV.

Texto: Luciano Monteiro

Foto: Orlei Silva/Divulgação.