Piloto goiano termina em segundo e é o vice-líder da Fórmula Truck

18 de abril de 2010

Pela primeira vez a Fórmula Truck competiu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. A corrida, que aconteceu neste domingo, foi a segunda do calendário da categoria e teve o piloto goiano, Leandro Reis, na segunda colocação e uma das melhores provas de sua equipe, a Original Reis Competição. Leandro assume a vice-liderança da categoria.

O piloto Leandro Reis, que fez o melhor tempo no treino de aquecimento neste domingo pela manhã, largou na quarta colocação e terminou a corrida na segunda colocação. “Fiz uma ótima largada ganhando três posições e isso foi decisivo para a minha prova. No final da corrida eu tive problemas hidráulicos que dificultou muito para conseguir manter minha posição. Por muitas vezes a direção hidráulica travava e o caminhão ficava extremamente pesado, mas no final deu tudo certo”, explicou Leandro Reis, que é agora o vice-líder do campeonato com 39 pontos, a apenas 4 pontos dos líderes Walmir Benavides e Felipe Giaffone, que estão empatados com 43 pontos. Quanto à segunda posição no campeonato Leandro afirmou que a meta desde o início da temporada já era se manter entre os cinco primeiros, mas que ainda não dá para pensar em disputa do título, já que faltam ainda oito provas até o final da disputa.

Para o piloto José Maria Reis, que largou na quinta colocação a corrida foi uma das melhores de sua carreira. “Foi uma corrida muito boa para nós. Estive muito forte durante toda a corrida, foi uma pena a quebra do turbo na segunda parte da corrida”, concluiu Zé Maria que tinha a melhor volta da prova antes de ficar de fora da prova. Zé Maria ainda protagonizou um dos melhores momentos da prova, quando defendeu a quarta colocação do piloto Wellington Cirino. Reis, se manteve por quase uma volta inteira do lado externo da pista, normalmente mais sujo, e conseguiu defender sua posição.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.