Equipes começam retirada de material da China

22 de abril de 2010

Os carros de Fórmula 1 e o seu material deverão chegar à Europa ao longo do dia de hoje, depois do caos nas linhas aéreas europeias ter impedido o seu transporte nos últimos dias devido à erupção de um vulcão na Islândia.

As equipes viram o seu material ficar ‘preso’ na China depois de uma nuvem de cinzas vulcânicas ter fechado grande parte do espaço aéreo europeu. No entanto, a chegada dos carros e material das equipes ao Velho Continente está previsto para hoje, acalmando as equipes, que receavam um atraso significativo no retorno dos seus carros.

Já em solo britânico, o chefe da Red Bull, Christian Horner, garante que as melhorias preparadas para o RB6 não serão prejudicadas por este atraso.

“Felizmente, o calendário com esta semana a mais entre os grandes prêmios da China e da Espanha tem um impacto limitado. Ainda temos uma semana para rever os carros e muitos dos componentes para a próxima corrida estão sendo produzidos aqui na fábrica.”, disse Horner, enfatizando que a estratégia da equipe não saiu prejudicada.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net