Maycon Zandavalli atua pela primeira vez no Paraná numa prova da Superbike

22 de abril de 2010

O segundo lugar que conquistou em Interlagos no último domingo (18), na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Superbike, multiplicou a motivação do piloto paranaense Maycon Zandavalli para a sequência da temporada da Superbike. A competição terá a segunda etapa neste domingo (25) no Autódromo Internacional de Curitiba, na programação do Itaipava GT Brasil, que terá também corridas automobilísticas nas classes GTBR3 e GTBR4.

“Em Interlagos eu tive o meu melhor fim de semana desde que comecei a correr com motos, as duas baterias da corrida valeram uma grande parte de todo o aprendizado que eu tive até agora”, considerou Zandavalli, que defende a Spiga Racing. “Agora, para a corrida em Curitiba, posso dizer que estou bem melhor preparado”, acrescentou o piloto, que terá nos treinos livres extra-oficiais da sexta-feira (23) seu primeiro contato com o traçado paranaense.

A prova deste domingo valerá também como quarta etapa do Superbike Series, campeonato que contempla as pontuações do Pirelli Superbike e do TNT Superbike. “Acho que chegou a hora do meu primeiro pódio. Já estive perto várias vezes, enfrentei alguns problemas, levei alguns sustos. Em Curitiba eu vou contar com a torcida de muitos amigos que são de lá, estou num bom momento. Vai ser um fim de semana bem positivo para mim”, apostou o piloto.

O único contato de Zandavalli com o autódromo paranaense ocorreu em 2001, quando participava da Fórmula Júnior. “Faz muito tempo, é como se eu não conhecesse a pista, vou precisar me adaptar de novo”, comentou. No sábado (24), o grid será definido em treino marcado para as 15h10. A corrida de domingo está agendada para as 14h20. Serão 17 voltas, com previsão de duração de cerca de meia hora, pelo traçado de 3.695 metros do autódromo.

Texto: Luciano Monteiro

Foto: Aldemir Donini/Divulgação.