Tarumã recebe Festival de Velocidade neste domingo

22 de abril de 2010

As principais categorias do automobilismo gaúcho entram na pista do mais tradicional Autódromo do Estado para a abertura de suas temporadas.  O Marcas & Pilotos confirma sua grande fase e se firma como o maior campeonato do Brasil com um grid esperado entre 45 e 50 carros. A categoria sofreu alguns pequenos ajustes de formatação para aumentar ainda mais o equilíbrio entre as equipes participantes e premiará também a montadora que conquistar mais pontos ao final da temporada.

As divisões da categoria continuam, a Classe A, dedicada a pilotos com mais experiência ou que já tenham algum título no currículo, Classe B destinada a pilotos sem títulos na velocidade em asfalto ou campeões da Classe N que se destina aos novatos da velocidade. Os carros utilizados pelas equipes são os mesmos, com o mesmo regulamento técnico.

Além disso o festival abriga a Copa Fusca, que mesmo em sua 21ª temporada, recebe novos pilotos e equipes, comprovando ser uma das portas de entrada para o automobilismo. A Copa Fusca, embora utilize os veteranos carros da VW utiliza-se da mais moderna tecnologia, com motores equipados com injeção eletrônica e freios a disco nas quatro rodas.

Outro destaque da competição é Formula 1.6 (monoposto) é o celeiro dos melhores pilotos do estado e do Brasil e passo seguinte dos pilotos que decidem partir do Kart para a velocidade em asfalto.

A programação no Autódromo Internacional de Tarumã começa neste sábado com a realização dos treinos livres para todas as categorias. No domingo, as atividades começam às 10h25min com a realização da primeira bateria da Formula 1.6, seguindo de baterias da Copa Fusca e Marcas & Pilotos com encerramento previsto para as 16h0min com o podium das categoria.

Os ingressos custam R$ 10,00 nas bilheterias do Autódromo.